Auxílio Maternidade Urbano – Você já se dirigiu ao CRAS da sua cidade (CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – CRAS)?

O que é o CRAS?

 O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS é uma unidade pública de assistência social, do Sistema Único de Assistência Social, que se destina ao atendimento de famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social.

No CRAS toda a população em situação de vulnerabilidade e risco social recebem atendimento no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF, por meio do qual pode também acessar outros serviços, benefícios, programas e projetos socioassistenciais.

E inclusive receber informações sobre o Salário Maternidade.

Então vamos lá, o nosso Grupo de Assessoria previdenciária, em regra, vai te ensinar o passo a passo, para que você possa conquistar o direito de receber do Salário Maternidade junto ao INSS.

Muitas mães desempregadas acabam tentando fazer o pedido para conseguir o benefício por conta própria, sem nenhuma assessoria, ou sem possui as informações necessárias para que o o benefício seja deferido junto ao INSS.

Infelizmente, na maioria dos casos, essas mães que fazem os requerimentos sozinhas, não sabem quais são os documentos corretos a serem juntados nos autos. Além disso, não sabem utilizar todas as plataformas que são disponibilizadas pelo INSS.

Por Exemplo, existe uma plataforma que se chama “SAG – Entidade Externa”.- trata-se de uma plataforma moderna chamada “INSS Digital”. Um programa do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que garante acesso apenas a Advogados aos processos administrativos do INSS via internet.

QUERO SABER SE TENHO DIREITO A RECEBER SALÁRIO MATERNIDADE/AUXÍIO MATERNIDADE

Essa é um informação prestada pela nossa Assessoria em todos os nossos canais de atendimento, para ter acesso ao salário maternidade é necessário comprovar a qualidade de segurada do INSS e, conforme o caso, cumprir carência de 10 meses trabalhados.

A qualidade de “segurado do INSS” é atribuída a todo e qualquer cidadão que se torna filiado do INSS (RGPS), ou seja, possui uma inscrição e efetua recolhimentos mensais a título de previdência social.

São considerados segurados do INSS aqueles na condição de empregado, trabalhador avulso, empregado doméstico, contribuinte individual, segurado especial e facultativo.

OBS: Para fazer o seu requerimento de Auxílio Maternidade diretamente junto ao INSS é importantíssimo que você estivesse desempregada à época do parto, pois do contrário, quem é responsável por efetuar o seu pagamento de salário maternidade é o seu próprio empregador.

POR QUE É IMPORTANTE TER UM ADVOGADO ACOMPANHANDO O SEU PROCESSO?

 Como Dito, essa Plataforma do INSS Digital (SAG), é um programa privativo do Instituto Nacional do Seguro Social junto a OAB, portanto, somente advogados devidamente habilitados junto a OAB possuem acesso direto aos processos administrativos do INSS via internet. E isso é importantíssimo, porque com esse convênio não é mais necessário seu deslocamento à agência.

Se você tiver advogado, ou um grupo de Assessoria especializada em Direito Previdenciário, que tenha um corpo jurídico, você não precisará fazer agendamentos para ter que se dirigir pessoalmente as agências do INSS.

Esses Agendamentos, normalmente, demoram muito. Isso porque as Agências do INSS estão sempre lotadas, e você precisa esperar meses pra conseguir um agendamento.

Muitas vezes quando você vai pessoalmente a uma Agência do INSS, você nem consegue resolver o seu problema no mesmo dia, ou com uma única visita. Isso porque as vezes, está faltando a juntada de um documento que você não levou, ou ainda precisa providenciar.

Sendo assim, a forma mais rápida e segura de fazer o seu requerimento de auxílio maternidade é justamente por meio de uma Assessoria jurídica especializada, uma assessoria previdenciária assim como é a Direito Materno, que possui um corpo jurídico, com advogados especializados em Direito Previdenciário.

Dessa forma, a nossa assessoria possui acesso a todos os dados necessário pela internet, possui acesso ao próprio processo administrativo junto ao INSS (Via Convência SAG – OAB), e com a nossa assessoria você consegue resolver tudo mais rápido, do que indo pessoalmente ao próprio INSS.

A fé pública dos documentos apresentado será atestada pelos próprios advogados, quando do protocolo do benefício de salário maternidade/Auxílio Maternidade. A digitalização e montagem do processo serão feitas pela nossa Assessoria especializada em Direito Previdenciário, e todo esse processo é supervisionado e monitorado por advogados.

Desse modo, qualquer inconsistência ou ausência de documentos, e eventuais exigências, são supridas imediatamente, antes mesmo do INSS indeferir o seu requerimento.

Não deixe o INSS indeferir o seu Requerimento de Auxílio Maternidade.

Contrate uma Assessoria como a Direito Materno que já auxiliou milhares de mulheres no Brasil inteiro a receber salário maternidade, de um modo muito mais rápido e mais fácil.

Gostou do artigo? Compartilhe com suas amigas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *